sexta-feira, 19 de novembro de 2021

2 meses em Otavalo – Equador


Pessoal, este é um de uma série de vídeos em que relato a minha experiência vivendo no Equador. Passei três meses no Equador. E permaneci um mês em uma cidade muito charmosa, chamada Otavalo. Há duas ou três horas de Quito. Adorei!

Otavalo é uma cidade pequena, em que é possível comprar, no mercado local da cidade (Mercado 24 de Maio), de meio a um kilo de frutas e verduras, por menos de 3,00 reais. Os preços de alimentos são baixos, e de grande qualidade.

O local é rodeado de montanhas. Abusem de protetor solar, e das folhas de coca, por causa do mal estar da altitude. Vocês podem, além de conhecer os parques e todas as atrações da cidade, escalar montanhas, ir a cachoeiras, conhecer as cafeterias locais. O preço do transporte público é de 0,50 centavos de dolar. E as refeições, na maioria dos restaurantes, variam entre 3,00 a 7,00 dólares.

Experimentem o sorvete da cidade, que é serviço com queijo ralado. É uma delícia. Entrem em contato com a cultura local, conheçam a história dos Incas, que deixaram marcas nessa cidade, e interajam com os locais. São pessoas simples, e muito acolhedoras.

Há muito o que fazer na cidade, e o custo de aluguel é baixo. Há, ao menos, quinze atrações/atividades na (e próximas à) cidade (cachoeiras, estação de trem (muito linda), três lagos imensos, árvore sagrada, centro da cidade, museu de Otavalo, feiras de atesanato, Mercado 24 de Maio (vale a pena fazer um picnic nas montanhas, e comprar as frutas locais e outros vilarejos e cidades como Ibarra))... Aos finais de semana, eles têm eventos para a comunidade. Ao caminhar pelas ruas aos domingos, vocês serão surpreendidos com muitas atrações. No dia dos mortos, há uma grande festa na cidade, e em outras datas comemorativas.

A cidade é quase um complexo de lojas de roupas e de sapatos, então, tragam dinheiro para comprar alguma coisa, porque vale a pena, desde os produtos mais locais (casacos de lhamas etc.) a roupas vendidas em boutiques.

A comida deles não é a minha preferida (algumas eu gostei, como a bebida coloda morada, e humitas (igual pamonha, lá da minha terra), mas vale a pena experimentar. Há fast food pela cidade, bares com cervejas artesanais.

#Otavalo #Ecuador #OquefazeremOtavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário