domingo, 21 de novembro de 2021

Nong Khai – Tailândia

Compartilho com vocês este post que escrevi no período em que vivi em Nong Khai, no norte da Tailândia.

_____________________________________

Nong Khai, agora, é minha nova morada, uma cidade no norte da Tailândia, que faz fronteira com o Laos. Fui muito bem recebido por uma família de tailandeses (eu quero dizer a FAMÍLIA INTEIRA rsrs, com avô, tio, neto, bisneto rsrs. Trouxeram um banquete para mim, com uma comida tão gostosa e me trataram com tanto carinho). A cidade é linda e quase não há turistas por aqui. Paz e muita tranquilidade.

A cidade é limpa, fica na beira de um rio que separa a Tailândia do Laos. A comida deles é MA-RA-VI-LHO-SA e muito mais barata do que em Pattaya e Bangkok. Hoje comi uma sopa de leite de coco com curry verde e ervas (e MUITA PIMENTA rsrs, mas já me acostumei). Aluguel, então...

Estou vivendo "no meio da floresta" em uma casa. A minha host trouxe bicicleta e uma pequena moto para eu me locomover.

Este mês eles celebram o Ano Novo. Fui convidado para ir a um festival na cidade vizinha da minha host, estarei lá, com certeza. Eles celebram o ano novo com água nas ruas. As cidades ficam lotadas de pessoas com mangueiras, baldes e é uma festa muito bonita (eu cheguei a presenciá-la em uma das vezes em que morei em Bangkok).

Essa cidade tem um dos parques mais lindos que já vi na Tailândia, com umas estátuas impressionantes e gigantes. É uma calmaria que se revela, principalmente, pelo estilo de vida das pessoas, que são muito curiosas com os turistas (não há muitos por aqui). É um lugar para quem busca paz e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário