quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Maldivas – Thoddoo Island

Um pouco de crítica para vocês, como muitos já estão acostumados em relação às minhas publicações. Eu vou falar hoje sobre as ilusões da classe média em relação a destinos paradi$íacos
🚀🚀🚀🚀✨✨...

Passei quase um mês viajando pelas Maldivas entre os meses de maio a junho deste ano. Uma viagem que eu queria ter feito (tinha muita curiosidade) desde junho do ano passado, quando a pandemia se prolongou por mais tempo do que esperei, e meus vôos para as ditas ilhas dos sonhos foram cancelados 😌.

Entre as mais de mil ilhas espalhadas pela região, conheci Malé (a capital), Thoddoo Island (uma ilha pública), e tive, mais uma vez, depois do paraí$o caribenho, a experiência de "farofa" dos resorts da classe média (que se intitula elite 😂😂💨💨), em Kuredu Island (ilha privada).

Gostei muito mais de Thoddoo Island, especialmente da praia (pública), com águas incrivelmente cristalinas. E o mais interessante: eles não cobram tanto dos turistas, seja em relação às pousadas ou aos restaurantes. Há balanços públicos e um outro ar na ilha. Russos por todos os lados, assim como em Pattaya, na Tailândia.

Em Kuredu Island, cobraram até pela dignidade de uma conexão com a internet, e por um copo de suco ou qualquer bebida fora do plano de almoço ou jantar; nem com all inclusive, afinal, "bebida não é comida" 😶😶...
E, assim como observo em grande parte dos resorts, não achei a praia tão bonita. Na verdade, muitos resorts são famosos pelos serviços, pela comida, pelo conforto, mas não pelas praias.

Nas Maldivas, e em vários outros destinos de praia, o valor por uma VERDADEIRA experiência no paraí$o, em um resort, é muito superior ao que a dita elite, especialmente a brasileira, pode ou quer pagar. (Quanta verdade você está disposto a encarar em relação a isso? Vamos lá!). Não sairia por menos de 50 mil reais ou mais, para duas semanas 😲🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴.

É um tipo de experiência verdadeiramente elitizada e pouco acessível. E por que digo isso?
Sabe quando você consome chuchu cozido em calda, com corante vermelho 😨😳😱😵, e pensa que é cereja de verdade (simulacro) 🍒(muito comum em bolo de padaria)? Então...

Não que a classe média ou dita elite consuma isso, não mesmo. Eles, na verdade, consomem um espécie de peixe tingido de laranja 😂😂😂😂😂😂😂😅😅💩💩💩🐠🐠🐠🐠🐠🐠. E acreditam que é Salmão. E é até comum tentar desconstruir o meu discurso (o impostor social 🕵🕵🕵) com o argumento do privilegiado pagando de intelectual revoltado.

Não se engane! Você também diz isso porque foi ensinado em sua cultura que é preciso cultuar a pobreza, e que a felicidade está ligada a esta. "Quem sofre de depressão é rico"... doces ilusões... pensar é para poucos; "elitizados" ou não... o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário