quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Casa Medusa na Turquia


 Mais um vídeo sobre as minhas viagens. São quase 6 anos vivendo como nômade e explorando o mundo inteiro. Uma das minhas grandes paixões é experienciar, além de cidades, parques etc., casas/apartamentos (especialmente neste período de quarentena, em que permaneci mais tempo isolado). Eu vivi, nos últimos anos, em mais de 60 casas diferentes (em vários países: Croácia, Grécia, Alemanha, Áustria, Hungria, Sérvia, Sri Lanka, Maldivas, Tailândia, Vietnã, Argentina, Eslovênia, Eslováquia...).

Há alguns anos, ainda preso à realidade de Brasília, com o pensamento ainda limitado, eu acreditava que o "sonho da casa própria" era o meu ideal de vida. Eu cheguei a seguir esse caminho. Juntei dinheiro por mais de 10 anos, comprei o meu sonhado imóvel, em uma área dita nobre em Brasília (Asa Norte), mas decidi, depois da "posse", que eu não queria aquilo para a minha vida, tampouco fazer parte daquela (tão rígida) realidade. E me lancei pelo mundo, nas mais diversas moradias, casas... e me sinto livre. É algo de que eu me orgulho muito em compartilhar, e que tem um valor imensurável.

Gravei este vídeo na Turquia, em uma Vila em Demre. Passei uma temporada muito boa nesse local, explorando a natureza, curtindo a casa, buscando tranquilidade e concentração para trabalhar, relaxar, durante a quarentena. Essa foi uma das experiências mais bacanas que já tive em uma casa, um local bastante rústico, construído por uma família de artistas, escritores e intelectuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário