sábado, 27 de novembro de 2021

Conheçam o meu canal no Youtube: Escrever e Viver

Queridos, este é o segundo vídeo do canal em que eu apareço. O canal está crescendo, e eu decidi dedicar um espaço, também, a uma intimidade maior com vocês. Gratidão a todos os inscritos e às visualizações. Acredito, verdadeiramente, que posso tirar algo proveitoso dessa nova experiência.

Trarei vários vídeos compartilhando a minha história com vocês. Deixando, também, espaço para interação nos comentários. Mas continuarei com a proposta dos vídeos de tutoriais e sobre o meu trabalho (cujos comentários permanecerão desativados). Não pretendo falar de meu trabalho nesses vídeos em que apareço.

Na verdade, eu tentei criar um outro canal para falar das minhas experiências e trazer esse outro modelo mais comum ao Youtube, mas achei mais lógico usar esse mesmo canal que já está crescendo, e que o meu público já me conhece. A tentativa de criação de outro canal agora levaria muito tempo. Cheguei a criar outro canal, mas não vingou.

Muitos de vocês me seguem de vídeos aleatórios ou me conhecem por causa da minha profissão, porque trabalho há mais de dez anos remotamente na área de Revisão de Textos. Há uma galera aqui que me conhece da época em que eu comecei a gravar vídeos sobre as minha viagens... Então, vou tentar aproveitar o espaço para reunir todas as pessoas, para compartilhar experiências, trazer conteúdo, informação, e, também, divulgar o meu serviço (essa mistura mesmo que eu já faço há um bom tempo).

Sobre o vídeo: não acho que eu "virei" nômade, aleatoriamente, de um dia para o outro. Eu me percebi nômade com a minha história, ouvindo a minha própria intuição. O nomadismo sempre esteve presente na minha vida, desde a minha infância até hoje. Sempre vivi me mudando com a minha família por alguns estados brasileiros, em função do trabalho do meu pai, como militar na época.

Depois que meu pai aposentou, fui para Brasília, onde estive presente fisicamente por vários anos, mas, mentalmente, estava em outros destinos. Por essa razão, todos os anos, investia o meu dinheiro em viagens e intercâmbios quando morava lá. Depois que comecei a trabalhar, exclusivamente, pela internet, comecei a me mudar dentro do Brasil. Há cinco anos, comecei a minha trajetória nômade no exterior, apesar de já ter viajado, anteriormente, por vários países.

Não me vejo de outra maneira na vida: o nomadismo, ou viagens em si, sempre terão um grande peso para a minha felicidade, não existe maneira melhor de entrar em contato conosco, com a realidade, com o outro, com o nosso planeta, senão por meio de viagens.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário